Gerente de Projetos: alta demanda, poucos profissionais 👨🏻‍💼👩🏽‍💼


Todas as empresas fazem projetos, seja para implementar um sistema, um programa de educação ou um plano vacinal.


De acordo com o estudo, “Talent Gap: Ten-Year Employment Trends, Costs, and Global Implications”, desenvolvido pelo PMI (Project Management Institute), o aumento no número de empregos que exigem habilidades específicas e as taxas de aposentadoria devem criar uma demanda global de 25 milhões de novos profissionais de projetos até 2030.

Segundo Ricardo Triana, diretor-geral do PMI, o Brasil, sozinho, deverá enfrentar uma escassez de 1,9 milhão desses profissionais até 2030. 

Em um esforço para capacitar mais líderes de projetos, assim como suas equipes e o público mais amplo de agentes de mudança, em todos os níveis e setores, o PMI trabalha em quase todos os países do mundo para amadurecer ainda mais a profissão com padrões reconhecidos globalmente, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisa acadêmica, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking.


Treinamento Gratuito


Para os profissionais que buscam desenvolver habilidades de gestão de projetos, o PMI oferece o Kickoff, treinamento gratuito e online com duração de apenas 45 minutos. O Kickoff alia conceitos teóricos com conteúdo rápido e pode ser acessado clicando na lupa abaixo.



Por: Kathy Moreno

Uma pessoa curiosa escrevendo para outras pessoas curiosas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! 😁