3 Benefícios da Glicerina para a pele

Você provavelmente já ouviu falar de glicerina. Esse elemento incolor e sem cheiro está presente na formulação de diversos produtos cosméticos como hidratantes, batons e principalmente, sabonetes. Este é um elemento importante na produção de sabonetes artesanais, é um verdadeiro diferencial do sabonete industrializado. Conheça 3 benefícios da Glicerina para a pele. 

Foto: Canva


De onde vem a glicerina?

A glicerina é obtida através de extrato de óleos vegetais, como óleo de coco e óleo de palma. Mas também pode ter origem animal, ser extraída da banha de porco, por exemplo.


Benefícios da Glicerina para a pele


1. Além de auxiliar na limpeza profunda, este ingrediente possui propriedades umectantes, que ajudam a hidratar. Mantém a suavidade e elasticidade da pele do rosto e do corpo.


2. Uma das propriedades mais conhecidas da glicerina é sua capacidade de atrair água com facilidade. Resultado? A pele fica hidratada por muito tempo. 


3. A glicerina é eficaz na redução da dermatite, acelerando a cicatrização dos tecidos danificados. Tudo isso graças ao seu efeito antibacteriano. Também é amplamente utilizado para prevenir o envelhecimento. Auxilia a proteção da pele e tem um efeito hidratante.


Como utilizar


Para desempenhar todas as suas funções benéficas, deve ser dissolvido em água, hidratante ou óleo - corporal ou essencial. Confira dicas de como utilizar glicerina no seu dia a dia.


Foto: Canva


Você pode:

  • Adicionar à glicerina sua máscara capilar para intensificar o efeito umectante;
  • Usar glicerina líquida com aveia em flocos para esfoliar a pele do rosto; e
  • Utilizar sabonetes sabonetes artesanais feitos à base de glicerina.
Glicerina em sua forma líquida e para uso doméstico é encontrado em farmácias e lojas de cosméticos. 


Por @puronardosaboaria (Instagram)

Por: Kathy Moreno

Uma pessoa curiosa escrevendo para outras pessoas curiosas.

Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! 😁