8 dicas para viajar com seu cachorro

Só porque você tem um cachorro não significa que você tem que ficar em casa o tempo todo. Se você planejar com antecedência e tomar um pouco de cuidado, é fácil e divertido viajar com seu cão!!!

Aqui estão algumas dicas para tornar a viagem mais fácil para você e seu animal de estimação:

8 dicas para viajar com seu cachorro
Imagem: Reproodução


1.  Acostume seu cão a andar de carro levando-o em viagens curtas. Vá a lugares divertidos como o parque para cães, o fast food drive (onde você pode alimentá-lo com pedaços de carne do seu hambúrguer) ou para visitar amigos. Você quer que ele pense que as viagens de carro são divertidas. Você não quer que seu cão pense que todas as viagens de carro acabam no consultório do veterinário, não é mesmo?


2.  Se o seu cão tende a ficar enjoado, não o alimente na manhã da viagem. Fazer com que seu cão viaje com o estômago vazio ajudará a evitar qualquer enjoo no carro.

3.  Leve bastante água e um recipiente de água. Você precisará dar ao seu cão bebidas periódicas de água quando parar para descansar. Será mais fácil fazer com que o seu cão beba se for água familiar de casa. A água em lugares diferentes geralmente tem cheiro ou sabor diferente, e seu cão pode não querer beber.


8 dicas para viajar com seu cachorro



4.  Certifique-se de levar a comida do seu cão, guloseimas, cama favorita, brinquedos e coleira.   


5.  Se o seu cão usa uma caixa, leve-a também. Se você não tiver um veículo grande, pode comprar caixotes dobráveis. Quando você chegar ao seu destino, você pode colocar seu cachorro em sua caixa enquanto você vai para algum lugar que você não pode levá-lo.


6.  Como seu cachorro deve viajar no carro? Alguns cães gostam de sentar ou deitar no banco, então traga um cobertor para proteger o estofado. Outros cães podem precisar ser mantidos em uma caixa de transporte no carro. Certifique-se de que a caixa esteja segura no banco para não deslizar e assustar o cachorro enquanto você estiver dirigindo. Você também pode comprar cintos de segurança para cães para manter seu cão seguro enquanto estiver sentado no carro.

8 dicas para viajar com seu cachorro


7.  Faça uma parada a cada poucas horas para passear com seu cachorro e dar-lhe um pouco de água. Alguns cães ficam assustados com os caminhões barulhentos que passam, então tente caminhar em uma área tranquila. Seja um bom cidadão e tenha sacolas plásticas para recolher a sujeira.


8.  Se o seu cão ficar ansioso para ficar em um hotel ou casa estranha no seu destino, ele pode não comer ou beber. Você não quer que ele fique desidratado, então certifique-se de fazê-lo beber, pelo menos. Você pode misturar caldo de galinha ou molho na água do cachorro. Isso geralmente fará com que ele dê a volta por cima. Você pode misturar caldo de galinha ou molho na comida também.

8 dicas para viajar com seu cachorro


A primeira viagem será a mais difícil, pois seu cão não estará tão acostumado. Após a primeira viagem, se você teve tempo para se certificar de que é agradável para o seu cão, viajar no futuro com seu cão deve ser uma brisa.



8 dicas para viajar com seu cachorro


Postar um comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! 😁